quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Nuggets Vegano



Eu sempre gostei muito de nuggets, mas minha mãe não me deixava comer com muita frequência pois sempre dizia que não fazia bem para saúde e meu pai, bom... meu pai dizia que nuggets era feito de bico, pena e caixa de papelão hahahaha... sabe que eu começo a acreditar nele hehehe.
Essa receita surgiu porque meu marido gosta muito de PTS (proteína texturizada da soja) e eu não gosto. E ai como eu tinha um pacote inteiro na minha geladeira decidi arriscar e não é que ficou bom?! E ainda é uma ótima receita para as crianças.

Sem contar que é vegan, saudável e muito saborosa. Bora tentar?!


Wanna try a Chick-less Nuggets? So that is the recipe for you and I am sure your kids will love it. Vegan, healthy and tasty!


Para visualizar a receita click em "mais informações"
To check this recipe out click in "mais informações"



*English version bellow

Ingredientes:

1 xícara de água
1 colher de chá de cebola em pó
1 colher de café de alho em pó
1 colher de café de paprika
1 colher de café de cominho
1 colher de café de mostarda em pó
1 copo de PTS (proteína texturizada da soja) *se possível use aquela que parece lascas de frango, mas se não pode utilizar a que parece carne moída.
2 colheres de sopa de farinha de trigo ( para uma opção sem gluten use farinha de grão de bico ou farinha de arroz)
1 dente de alho picadinho
sal a gosto
cheiro verde a gosto
azeite e farinha de rosca para empanar *para uma opção sem gluten use gergelim no lugar da farinha de rosca.

Preparo:

Aqueça o forno na temperatura mais alta. Coloque a água em uma panela, acrescente o PTS e deixe ferver por uns 5 minutos. Depois lave bem o PTS escorrendo bem toda a água e apertando para tirar o excesso. Ele deve ficar mais sequinho.
Coloque em um liquidificador ou processador o TPS e bata um pouco, mas não muito pois a idéia não é que vire um purê hehehe... Despeje em uma vasilha e então acrescente os temperos, sal,cheiro verde, alho e a farinha de trigo. Experimente para ver se é necessário fazer algum ajuste. Modele os nuggets e então pincele em cada um dele azeite e passe na farinha de rosca.

Coloque em uma forma e leva para assar. 10 minutos de um lado e depois mais 10 minutos do outro lado ou até que fique dourado.

**********************

Ingredients:

1 Cup water
1 Textured vegetable protein (TVP)
2 Tb. wheat flour * for gluten free option you may use chickpeas flour or rice flour
1 tsp spice blend (paprika, cumin, onion powder, garlic powder, mostard powde, mushroom powderr)
1 clove of garlic
chives
salt
olive oil and bread crumbs *For gluten-free option use sesame seed instead bread crumbs

Procedure:

Pre-heat oven in 500 F degrees. Heat water in a medium bowl and add the TVP and let boil for 5 minutes. Whash the TVP and squeeze very well to take out the water.
Pulse the TVP in a food processor or blender but not too much.
Put TVP in a bowl and add all the spices, flour, chive, garlic, salt. Mix very well . Taste and adjuste the flavor if necessary. Shape the nuggets and then brush some oilve oil and put in bread crumbs.
Bake for 10 minutes and then the other side for 10 minutes more or until golden brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário